O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (0)
Publicado: 04/01/2017 | 311 visualizações

Categoria paralisa Rlam, UO-BA, Transpetro, Pbio e Termelétricas

Como foi aprovado nas assembleias realizadas entre os dias 16 e 21\12, a direção do Sindipetro Bahia, militantes e petroleiros paralisaram a área conhecida como Menino Jesus (Candeias - BR 324) e Alagoinhas, cortando a rendição das turmas de turno de revezamento e parando atividades com o pessoal do regime administrativo de diversas unidades, como RLAM, UO-BA, TRANSPETRO, PBIO e TERMELÉTRICAS. Na FAFEN, foi adotado o controle nas trocas do turno e entrada do administrativo, para que não houvesse excesso de contingente na unidade, apesar de alguns gerentes e coordenadores já terem pernoitado no local.  

Durante a paralisação na localidade de Menino Jesus (Candeias), os diretores do Sindipetro Bahia falaram sobre a conjuntura nacional e a intransigência da gestão golpista da Petrobrás em não mais querer negociar com as entidades sindicais, agora tentando judicializar no TST a negociação coletiva, além de desmontar e privatizar a estatal. Os trabalhadores também se manifestaram contra a discussão de assuntos que não fazem parte do termo aditivo, como a redução da jornada de trabalho com redução salarial e perdas de direitos.

O deputado federal Nelson Pelegrino também participou da paralisação dos petroleiros e condenou os golpistas que querem privatizar a empresa e reduzir direitos conquistados pelos trabalhadores.

O Sindipetro Bahia e a categoria petroleira baiana continuam na luta e resistência contra a retirada de direitos, contra a privatização do Sistema Petrobrás e, por isso, vão continuar realizando paralisações em todo estado.