Publicado: 02/01/2017 | 535 visualizações

Nota de esclarecimento

Companheiras e companheiros,

Tem um texto circulando na internet e redes sociais que critica uma frase minha divulgada na Revista Exame, tendo como fonte a Agência Reuters. Neste momento de dificuldades e enfrentamentos contra o governo entreguista, devemos concentrar nossas forças nas lutas contra a retirada de direitos e privatização do Sistema Petrobrás e, jamais, atacar uns aos outros.

Mas, quero ser claro e honesto, como sempre fui, e por isso compartilho com vocês o seguinte:

Cabe a revista esclarecer porquê entrevistaram apenas os membros da FUP, quando querem saber a posição das Petroleiras e Petroleiros sobre assuntos relevantes. Apesar de tod@s saberem que a nossa Federação representa a maioria dos sindicatos e trabalhador@s do Sistema Petrobrás.

Quanto à fala de desconfiança na justiça, sei que temos uma parte dos membros do Poder Judiciário que merece nosso respeito, todavia infelizmente é a minoria. A grande maioria está atrelada à defesa do Estado Burguês ou de interesses pessoais.

Não vou fazer proselitismo, de falar bem quando tenho uma vitória e mal na derrota. Temos a clareza que nossa luta tem várias frentes, inclusive no Judiciário, mas a minha convicção é que a vitória só será alcançada pela união, luta, mobilização e conscientização da classe trabalhadora.

Mais uma vez, reitero que temos o mesmo adversário e não podemos dividir ou tirar o foco disso. Neste sentido, reconheço e parabenizo a todas as petroleiras e petroleiros, bem como seus advogados pelo importante trabalho e dedicação à nossa causa no enfrentamento diário do poder econômico e político do Capital Internacional e do governo entreguista que quer retirar nossos direitos e privatizar o Sistema Petrobrás, patrimônio do Povo Brasileiro.

Convido para nos unirmos e lembrarmos que Juntos Somos Mais Fortes!

Um forte abraço e que 2017 seja um ano melhor para nós trabalhadores e trabalhadoras através da Luta e Resistência.

Deyvid Bacelar
SINDIPETRO BAHIA