Publicado: 03/01/2017 | 426 visualizações

Infotec prejudica trabalhadores e Vitalmed suspende serviço

Os trabalhadores da terceirizada Infotec denunciaram ao Sindipetro Bahia que a empresa “informou”, como presente de ano novo, que não irá pagar periculosidade no salário que será depositado na próxima sexta (06\01). Os trabalhadores estão revoltados, porque a Infotec, que presta serviços à Petrobrás desde 01\07\2015, sempre pagou a periculosidade. Para suspender o pagamento, a terceirizada alega que a Petrobrás deixou de repassar os valores desde setembro de 2016, jogando nas costas dos trabalhadores um problema que não é deles.

Outra denúncia é a de que a Assistência Pré-Hospitalar (APH), que era prestada pela Vitalmed, deixou de ser oferecida à categoria, sob a alegação de que a Petrobrás encerrou o contrato com a empresa.

A direção do Sindipetro Bahia condena a atitude da Infotec, Vitalmed e da Petrobrás e adotará as medidas necessárias, inclusive jurídicas, para que a estatal solucione essas pendências e a categoria não seja prejudicada.