Publicado: 09/01/2017 | 563 visualizações

Petrobrás prejudica beneficiários ao suspender o APH

Em comunicado dirigido ao Sindipetro Bahia, o gerente de relações sindicais da Petrobrás, Maurício Lopes Ferreira, informou que o Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) foi suspenso e que esta decisão “se deve a identificação de que a manutenção do serviço não se mostra vantajosa para os beneficiários e para a Companhia, tanto em termos assistenciais como financeiros”. A empresa Vitalmed prestava o serviço aos beneficiários da AMS localizados nos municípios de Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana, chamada pela Petrobrás como “fase piloto”.

O comunicado diz ainda que o beneficiário da AMS que necessite de atendimento (urgência-emergência) poderá contar com a rede credenciada da AMS, que permanece disponível para o atendimento. Mais informações podem ser obtidas pelo Call Center da AMS – 0800 287 2267.

Para o coordenador geral do Sindipetro, Deyvid Bacelar, a decisão da Petrobrás não levou em conta o interesse dos beneficiários nem estes foram consultados sobre o atendimento realizado pela Vitalmed nos municípios em “fase piloto”. Segundo ele, foi uma atitude unilateral e que só prejudica o trabalhador.