Publicado: 16/01/2017 | 590 visualizações

Resposta da FUP aos sindicatos dissidentes

Em resposta ao convite dos cinco sindicatos dissidentes de realização de um Encontro Nacional dos Petroleiros, a FUP enviou nesta sexta-feira, 13, documento reafirmando seu posicionamento já externado anteriormente de unidade entre as entidades nas lutas comuns que permeiam a categoria, como a defesa do Sistema Petrobrás, do Pré-Sal e dos empregos.

“Estamos abertos a sentar e discutir estratégias de atuação contra o desmonte da Petrobrás, com todos os setores que, como a FUP e seus sindicatos, defendem a democracia, a soberania nacional e nossos direitos”, destaca a FUP, propondo reuniões para discutir mobilizações contra o esquartejamento da empresa com representantes de todos os sindicatos que foram contrários ao golpe.

“As direções sindicais que foram contrárias ao golpe demonstrando maturidade de se unirem nessa hora de desmonte da Petrobrás serão mais um estímulo para a categoria aderir à luta”, reitera a FUP no documento.

Fonte: FUP