Publicado: 19/01/2017 | 533 visualizações

Conselho Deliberativo da FUP avalia nova proposta apresentada pela Petrobrás

Em reunião nesta quarta-feira, 18, com a Petrobrás, a FUP conquistou na mesa de negociação uma nova proposta para o Termo Aditivo do Acordo Coletivo 2015/2017, onde a empresa eleva para 8,57% o reajuste salarial, nas tabelas e na RMNR. A Petrobrás também concordou em retirar da sua proposta a redução da jornada de trabalho com redução de salários, que será remetida para discussão na Comissão de Regimes de Trabalho.

Em relação ao ATS dos trabalhadores da Fafen-PR, a empresa reforça o encaminhamento anterior de instruir o voto de seu representante na Assembleia Geral da Araucária Nitrogenados a aprovar a implantação do anuênio.

Diante da cobrança da FUP, a Petrobrás também concordou em efetuar o pagamento do adiantamento do 13º Salário até 27 de janeiro. A nova proposta apresentada pela empresa será analisada no Conselho Deliberativo da FUP, a partir das 14 horas, onde as direções sindicais definirão os indicativos que serão dados os trabalhadores.

Veja abaixo os principais pontos da proposta:

Reajustes

• Reajuste de 8,57% nas tabelas e na RMNR, retroativos a setembro de 2016

• Vale refeição/alimentação de R$ 1.093,84

• Manutenção do auxílio almoço para quem optar por continuar recebendo, reajustado para R$ 1.008,92

• Reajuste de 8,97% em janeiro dos Benefícios Educacionais e do Programa Jovem Universitário

• Reajuste das Tabelas de Grande Risco da AMS e do Benefício Farmácia em 8,57%

• Reajuste de 8,57% para o Adicional do Estado do Amazonas e da Gratificação de Campo Terrestre de Produção

Jornada de Trabalho para o horário flexível

A Petrobrás concorda em remeter para a Comissão de Regime de Trabalho a discussão da redução da jornada de 8 horas para 6 horas, com redução de 25% da remuneração, para os trabalhadores em horário flexível e sem função gratificada.

ATS dos trabalhadores da Fafen-PR

A Petrobrás autorizou o diretor executivo de Refino e Gás Natural a instruir o voto do representante da empresa na Assembleia Geral Extraordinária da Araucária Nitrogenados no sentido de aprovar a implantação do anuênio dos trabalhadores.

Horas Extras

A Petrobrás mantém o encaminhamento anteriormente acordado com a FUP de criar um grupo de trabalho específico para discutir um regramento das horas extras.

Benefício Farmácia

Um grupo de trabalho paritário, com participação da FUP e da empresa, discutirá um novo modelo para o Benefício.

PLR

Após o fechamento do Termo Aditivo, a FUP e a Petrobrás discutirão novos indicadores para a PLR.

Fonte- FUP