Publicado: 18/01/2017 | 380 visualizações

Sindipetro condena prisão do líder do MTST

A direção do Sindipetro Bahia repudia de forma veemente a prisão arbitrária do líder dos Trabalhadores Sem Teto - MTST – Guilherme Boulos, mais um episódio de violência dos golpistas em perseguição aos movimentos sociais. Boulos foi preso na manhã de terça (17\01) quando acompanhava a ação de reintegração de posse da ocupação Colonial, em São Mateus, periferia paulista. Ele procurava preservar os direitos de moradia de cerca de três mil pessoas ameaçadas de despejo.

A ação da polícia do governo Alckmin, que tem por marca a repressão e violência em situações de conflito, representa a forma de agir de governos autoritários, que desrespeitam o direito de manifestação garantido pela Constituição do país.

O líder do MTST foi preso sob a alegação de desobediência civil. Depois de ficar detido por 10 horas, Boulos foi liberado, denunciando que “eles despejam 700 famílias com violência e eu é que incitei a violência?”.

A direção do Sindipetro Bahia manifesta solidariedade ao líder do MTST, Guilherme Boulos, ressaltando que crime é dar golpe para assaltar o país, destruir os direitos sociais, previdenciários e trabalhistas do povo brasileiro.