Publicado: 23/01/2017 | 576 visualizações

Aposentados protestam em Salvador

Mesmo debaixo de sol forte os aposentados, pensionistas e idosos protestaram na manhã desta segunda-feira (23\01) contra a reforma da Previdência proposta pelo Governo, extinção do Ministério e tantas outras graves perdas que o segmento sofre ao longo dos anos.

O ato público de protesto aconteceu na porta da sede da FEASAPEB com a presença de lideres de centrais sindicais, sindicatos, associações e demais entidades parceiras que enfatizaram a união dos movimentos para fortalecer a luta em todo o país.

Em seguida saíram em passeata no bairro de Nazaré convocando e chamando a atenção da população da gravidade dessas ameaças do Governo.

Diretores da FEASAPEB seguem nesta segunda-feira para São Paulo para participar do Encontro Nacional de Aposentados em Aparecida do Norte. Uma manifestação na sede da Previdência Social em Salvador está sendo articulada para acontecer após o Carnaval.

Estiveram presentes ao evento o SINDIPETRO BAHIA, ASSASF (FIEB), ASTAPE/BA (PETROBRAS), AAPCM (Metalúrgicos), SUPORT-BA (Portuários), SINDIFERRO (Ferroviários), Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Rodoviários, Associação de Aposentados da Caixa Econômica Federal, APLB, SINDIPETRO-BA e SINDIQUÍMICA, CUT-BA, CTB-BA, CEPE, FENASP, ASAPREV-BA, UFBA, ASSUFBA, FUP e o vereador Moisés Rocha.