Publicado: 23/01/2017 | 434 visualizações

24/01 – Disputa eleitoral no CEPE Salvador suspende atividades do Dia Nacional dos Aposentados

A direção do Sindipetro Bahia informa que, infelizmente, o evento programado para acontecer no CEPE Salvador, em comemoração ao Dia Nacional dos Aposentados, nesta terça (24\01), foi suspenso pela direção do clube devido à disputa eleitoral provocada pela chapa de oposição que ingressou na justiça prejudicando a administração do clube, sócios e os aposentados. Diante desse fato causado pela chapa de oposição, o jurídico da Petrobrás interpretou que enquanto a eleição do clube estiver sub-judice não poderá haver nenhum evento ou festa no CEPE Salvador.

O Sindipetro Bahia tinha convidado a categoria e os aposentados para a comemoração do Dia Nacional dos Aposentados, a partir das 8h, com uma série de atividades para marcar a data. Para esse dia, o sindicato tinha programado no CEPE Salvador torneios de futebol, baralho e dominó, com troféus aos vencedores.

Após as atividades, a direção do sindicato faria uma confraternização em homenagem aos aposentados, trabalhadores que ajudaram a construir essa grande empresa que é a Petrobrás, hoje ameaçada de privatização pelos golpistas do governo Temer.

O Dia Nacional dos Aposentados foi criado em homenagem a instituição da primeira lei brasileira destinada à Previdência Social, em 24 de janeiro de 1923, pelo então presidente Artur Bernardes: a Lei Eloy Chaves. O Decreto de Lei nº 6.926/81 determinou o dia 24 de janeiro como o Dia Nacional dos Aposentados no Brasil.

O Conselheiro Deliberativo eleito da Petros, Paulo César, ressalta que o calendário de reuniões com os aposentados e pensionistas, que vem sendo realizado desde junho do ano passado, abordando assuntos como o Benefício Farmácia, pagamento dos níveis 2004, 2005 e 2006, esclarecimentos sobre o imposto de renda e o equacionamento do déficit do Plano Petros 1, também são ações do Sindipetro Bahia voltadas para a categoria, que está sempre ativa e na luta em defesa do Sistema Petrobrás.

Apesar da suspensão, nossas homenagens aos aposentados no dia 24 de janeiro!