Publicado: 27/01/2017 | 482 visualizações

CUT-BA faz protesto em evento com ministro de Minas e Energia e Wagner

Sindicalistas ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizam, na manhã desta sexta-feira (27), um protesto em frente ao Senai Cimatec, em Piatã, onde acontece evento com o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra, e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner.

O governador Rui Costa não compareceu ao lançamento do Programa de Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás em Áreas Terrestres (Reate).

A CUT reivindica uma audiência com o governador e o secretário para tratar do assunto. Segundo nota dos sindicalistas, a manifestação é contra “a retirada da Petrobras na Bahia, isto inclui a venda da Refinaria Landulpho Alves, Terminal da Transpetro em Madre de Deus, termo elétricas Rômulo Almeida e Celso Furtado, plataformas, sondas terrestres e os campos terrestres de petróleo e gás”.

Fonte: Bahia.ba