Publicado: 30/01/2017 | 303 visualizações

Empresa faz “visita técnica” aos campos de Buracica e Miranga

Os trabalhadores dos campos terrestres de Buracica e Miranga foram surpreendidos nesta manhã de segunda (30\01) com a visita da empresa TEK Oil e Gás nas instalações das unidades. Segundo informação da base, outras empresas também farão visitas a estes campos, que fazem parte do projeto Topázio. A TEK é um consórcio de três empresas de petróleo privadas, sob controle acionário de empresários chineses.

O diretor Radiovaldo Costa, que participa da reunião do Conselho Deliberativo da FUP junto com outros diretores do Sindipetro Bahia, foi informado pelos trabalhadores da visita da TEK Oil e Gás e ressaltou que manteve conversa com a advogada que deu entrada na liminar que proíbe a venda dos campos terrestres. Segundo Radiovaldo, ela declarou que a liminar está mantida e a Petrobrás está impedida de promover a venda dos campos, mas não está impedida de cumprir o cronograma do processo, ou seja, o de visitas técnicas nas unidades.

Os diretores do Sindipetro Bahia que estão na FUP avaliam a situação para construir ações regionais e nacionais em defesa da Petrobrás e contra o processo de privatização.