Publicado: 03/03/2017 | 554 visualizações

Trabalhadora sofre constrangimento na UTE Arembepe

O 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, está chegando, mas no lugar de boas notícias, vamos relatar aqui mais um caso de assédio moral a uma trabalhadora. O fato aconteceu na quarta-feira, 15/02, na UTE Arembepe. Uma trabalhadora estava chegando ao serviço vestindo uma camiseta sem manga, quando foi barrada na porta da empresa pelo chefe da vigilância.

Ele alegou que de acordo com as normas da empresa, a trabalhadora não podia entrar na unidade de camiseta. Como a funcionária nunca tinha ouvido falar desta regra, pegou o seu carro, estacionou e foi trocar a roupa pelo uniforme.

Na saída, ela foi abordada novamente pelo segurança, que de forma sarcástica, voltou ao assunto da camiseta e a chamou de mal informada, quando ela se defendeu, dizendo não existir essa regra. A trabalhadora se sentiu diminuída, constrangida e ameaçada.

Posteriormente procurou saber se realmente existia essa norma, o que só comprovou que ela estava certa e não infringiu nenhuma regra. De acordo com o procedimento não é possível acessar as dependências da empresa mulheres que estejam vestidas com short e bustiê.

A atitude do vigilante foi totalmente desnecessária, além de arrogante e intimidadora. O Sindipetro Bahia irá tomar as atitudes necessárias nesse caso, para que a empresa chame a atenção do vigilante para que isto não volte a acontecer. Nesse caso, cabe também, um pedido de desculpas.