O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (0)
Publicado: 10/03/2017 | 458 visualizações

8 de março - mulheres ocupam as ruas, defendem direitos e denunciam governo golpista

O Sindipetro Bahia comemora o 8 de Março - Dia Internacional da Mulher - nesta quarta, com as mulheres saindo em passeata do Campo Grande, exigindo respeito e mostrando que têm garra, sabem enfrentar a luta, se posicionar e conquistar o seu lugar na sociedade. A passeata reuniu mulheres da cidade e do campo e de várias entidades sindicais. Entre o Campo Grande e a Praça da Piedade, a partir das 15h, elas denunciaram o governo golpista que quer reduzir os direitos dos trabalhadores, a reforma da previdência e a violência contra as mulheres.

Segundo a diretora do Sindipetro Bahia, Rosângela Maria, “todos os anos comemoramos as conquistas e avanços das mulheres, mas esse ano, devido ao golpe que foi dado no povo brasileiro, temos também como pauta a luta contra o retrocesso”.

É inacreditável que em pleno século 21 tenhamos que enfrentar uma agenda conservadora imposta por um governo golpista, com o objetivo claro de retirar direitos, principalmente das mulheres e das minorias.

A CUT denuncia que as mulheres serão as maiores prejudicadas se a reforma da previdência for aprovada. A Central Única dos Trabalhadores da Bahia afirma que o projeto de Temer atende a dois grandes propósitos: prolongar ao máximo o acesso e reduzir o valor do benefício.

As mulheres serão as principais afetadas com a proposta que desvincula o salário mínimo do benefício, equipara a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres e aumenta o tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos. Se quiser receber o benefício integral, a trabalhadora ou o trabalhador terá que contribuir durante 49 anos pelo teto do INSS.

Vamos dizer não à reforma da previdência e a todos os retrocessos deste governo golpista!

 

 

Dia Internacional da Mulher- Programação

Atos com distribuição de brindes e jornal Primeira Mão especial sobre as mulheres

08/03 - Rlam (7h) e EDIBA (12h)

09/03 - Fafen (7h) e Taquipe (12h)

10/03 -  Temadre (7h)

 

Teremos também:

08/03 - 14h- Passeata no Campo Grande, junto com as mulheres cutistas e movimentos sociais- com o lema “Aposentadoria fica, reforma sai”.

10/03 - 15h- Exibição de filmes e roda de conversa, no auditório do Sindipetro Bahia.