Publicado: 13/03/2017 | 501 visualizações

Sindipetro exibe filmes em comemoração ao Dia da Mulher

Em continuidade à programação do Dia Internacional da Mulher, o Sindipetro Bahia realizou nesta sexta-feira (10/03), atividades com a participação das mulheres do Projeto Marisqueiras do Passé. Foram exibidos filmes e teve uma roda de conversa no auditório do sindicato.

Os filmes exibidos tiveram como temática o empoderamento da mulher, divisões de tarefas no lar e divisões de gênero. Após a exibição, as mulheres fizeram uma roda de conversa, onde debateram os assuntos retratados nos filmes e fizeram uma reflexão sobre a valorização e o orgulho pelo trabalho e por serem mulheres.

O projeto de empoderamento das Marisqueiras faz parte de uma parceria do Sindipetro com a Universidade Federal da Bahia\UFBA. Segundo a diretora do Sindipetro Bahia, Rosângela Maria, “o empoderamento das mulheres marisqueiras pode promover a valorização e o desenvolvimento de habilidades e competências, possibilitando uma releitura desses fazeres em direção a novos horizontes de aprendizagens e, consequentemente, o fortalecimento de seus direitos e cidadania”.