Publicado: 21/03/2017 | 450 visualizações

PetroRecôncavo - trabalhadores paralisam em protesto a ato antissindical

O diretor do Sindipetro Bahia, Matos Júnior, empregado da terceirizada PetroRecôncavo, tem sido alvo de perseguição e conduta antissindical por parte da gestão da empresa. Por desempenhar suas atividades sindicais e informar aos trabalhadores sobre seus direitos, ele sofreu advertência da empresa e passou a sofrer pressão contra o trabalho que realiza.

Nesta quinta (16\03), a direção do Sindipetro Bahia e os trabalhadores da base de São Roque paralisaram a empresa das 7h às 10h em apoio ao diretor Matos Júnior e reafirmaram a necessidade do trabalho que ele faz no local, rejeitando qualquer tipo de punição ou perseguição ao diretor. O sindicato cobrou a retirada da suspensão e o início da negociação de um Termo Aditivo ao ACT da PetroRecôncavo, para garantir a liberação sindical na empresa.