O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (0)
Publicado: 27/03/2017 | 412 visualizações

Assédio moral – Sindipetro paralisa UTE/Arembepe e cobra punição

A direção do Sindipetro Bahia, assim como procedeu na FAFEN, paralisou a UTE – Arembepe nesta sexta (24\03), em protesto ao assédio moral que uma funcionária do Sistema Petrobrás sofreu na última semana. Durante a paralisação, a coordenadora do Coletivo de Mulheres da FUP e diretora do Sindipetro, Rosângela Maria, “reafirmou que esse tipo de violência constitui crime e deve ser punido com severidade”.

 

Segundo Rosângela, o ato ocorreu "quando uma petroleira, ao entrar na unidade, foi abordada pela segurança por vestir uma camiseta, sendo agredida verbalmente, ofendida e exposta à humilhação”. Ela lembrou que o sindicato não vai permitir de forma alguma que em pleno ano de 2017 esses casos ocorram no Sistema Petrobrás e o assediador fique impune. Ao final do ato de repúdio, ela pediu a todos que denunciem qualquer tipo de assédio.

Participaram do ato contra o assédio moral realizado na UTE - Arembepe o diretor do Sindipetro Bahia, Pedro Batista (Peu), o diretor do Sindipetro NF, Alberto Miranda e os militantes do NF, Jorge Nelson, Luiz Cláudio, Dênis Pinheiro e Luiz Alves.