Publicado: 27/03/2017 | 308 visualizações

Comissão eleitoral considera positivo 1º dia de votação, convoca associados a participar da eleição e legitimar seu sindicato- Transmissão ao vivo

Neste sábado (25\03), primeiro dia de eleição do Sindipetro Bahia, todas as 34 urnas saíram da sede do sindicato com fiscais e mesários das duas chapas, com a normalidade já esperada. A direção do Sindipetro transmite ao vivo todo o processo eleitoral, tanto pelo site como pelo facebook, garantindo à categoria que ela fique informada sobre a eleição, que prossegue até o próximo sábado, dia 1º de abril. Na foto, a chegada das primeiras urnas.

Das 34 urnas que saíram pela manhã, a Comissão Eleitoral registrou o retorno da primeira urna, a de número 5, antes das 14h, que funcionou no bairro da Liberdade, dentro da normalidade e batendo o recorde no seu processo de votação.

Segundo a Comissão Eleitoral, o clima de normalidade e transparência marcou este primeiro dia de votação. O balanço feito até o encerramento da votação, às 18h, na maioria dos locais – tem unidades do Sistema Petrobrás onde a eleição acompanha a troca de turno, sendo, portanto de 24h – transcorreu dentro do previsto e os associados votaram com liberdade nas duas chapas que concorrem para a nova gestão do Sindipetro Bahia, triênio 2017-2020.

Assim aconteceu na RLAM, Transpetro, FAFEN,  UTE´S, região de Alagoinhas – onde a novidade foi a chuva que caiu o sábado inteiro - Candeias, Miranga, Taquipe, PBIO, na sede e subsedes, CEPE’s de Salvador e do interior.

As urnas que retornaram à sede do Sindipetro, depois do primeiro dia de votação, foram guardadas em uma sala, que foi lacrada, nas presenças e com as assinaturas de representantes de cada chapa. O processo que garante a inviolabilidade das urnas foi explicado, com  transmissão ao vivo pelo site e facebook da entidade.

Neste domingo (26\03), a eleição prossegue nos mesmos locais, com as urnas saindo da sede do sindicato às 7h. A Comissão Eleitoral convoca   aos associados (as) a comparecerem a qualquer um dos locais onde foram distribuídas as 34 urnas para exercer o direito de escolha para a nova direção do Sindipetro Bahia.

A Comissão lembra que a participação de todos é fundamental para se obter o quórum mínimo (50%+1), evitando uma segunda convocação e com isso uma nova logística e infraestrutura que envolvem um gasto enorme para a entidade sindical.

Transmissão ao vivo

A transmissão ao vivo volta na manhã de domingo, por volta das 7h30. Mas durante a noite todo o processo eleitoral continuará sendo gravado para garantir a segurança das eleições.