Publicado: 31/03/2017 | 468 visualizações

31 de março - Dia Nacional de Mobilização rumo a Greve Geral

A direção do Sindipetro e a CUT Bahia convocam os trabalhadores para Dia Nacional de Mobilização, na sexta-feira, 31 de março, contra a retirada de direitos da classe trabalhadora.

Segundo o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, na noite do dia 22 de março, a Câmara dos Deputados, numa manobra espúria, aprovou o PL 4302, projeto que permanecia engavetado desde 1998 no governo FHC e que permite a terceirização de todos os trabalhadores e todas as trabalhadoras, acabando com os direitos conquistados como férias, 13º salário, jornada de trabalho, garantias de convenções e acordos coletivos, entre outros.

Ele ressalta que havia um compromisso assumido no dia 13 de março, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM\RJ), de que a votação seria suspensa por 30 dias, para que pudesse ser feito um amplo debate com as Centrais Sindicais e a sociedade. “Não houve debate, mas sim o golpe da aprovação do PL 4302”, afirma Cedro Silva.

O presidente da CUT Bahia e a direção do Sindipetro convocam os trabalhadores para saírem às ruas no dia 31 de março para denunciar essa manobra e para manifestar a posição contrária da classe trabalhadora a mais esse golpe do governo Temer.

Ato contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a terceirização

Dia 31\03, sexta-feira

No Iguatemi – 7h