Publicado: 28/03/2017 | 428 visualizações

Terceiro dia da eleição foi marcado por atraso na liberação das urnas- Transmissão ao vivo

A eleição na sede do Sindipetro nesta segunda (27\03), terceiro dia do pleito, de acordo com a Comissão Eleitoral, começou com atraso devido ao fato dos membros da chapa 2 na Comissão, não terem chegado no horário previsto para a saída das urnas (7h), impossibilitando a abertura da sala lacrada onde ficam as urnas que são usadas para a coleta dos votos, que só é aberta na presença dos membros das duas chapas. O fato prejudicou o começo da votação, marcado para as 8h.

Muitos trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas que chegaram cedo à sede do sindicato tiveram que esperar até que as urnas fossem instaladas e iniciado o processo eleitoral.

A Comissão destacou o exemplo de cidadania e decisão de exercer o voto, apesar da saúde, do aposentado José Borges de Souza, que chegou cedo e mesmo com dificuldade de locomoção, causada por problema respiratório, fez questão de votar para eleger a nova direção do Sindipetro Bahia.

No EDIBA, houve problema com a urna 23, pois a mesária da chapa 2 saiu para o almoço por volta das 15h, só retornando ao local às 17h40, próximo do horário de encerramento da votação. Nos outros locais das unidades do Sistema Petrobrás não foram registrados incidentes.

Em algumas unidades da companhia, onde a eleição acompanha a troca de turno, foram instaladas urnas que funcionam durante 24 horas e em outras até às 22h, mas na maioria dos locais, a exemplo da sede e subsedes do sindicato, o horário de votação é das 8h às18h.

O Sindipetro Bahia deu início no sábado (25\03) ao processo eleitoral que define a nova direção da entidade dos petroleiros para o triênio 2017-2020, com duas chapas disputando a eleição, que será encerrada no próximo sábado, dia 1º de abril, às 18h.