Publicado: 05/04/2017 | 453 visualizações

28 de abril - Centrais sindicais constroem unidade e convocam para greve no país

A CUT e as demais centrais sindicais, reunidas na segunda-feira (27\03), em São Paulo, decidiram convocar unitariamente um processo mobilização nacional de preparação da greve geral contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, a Terceirização e por nenhum direito a menos.

Na próxima sexta-feira (31/03) acontece o primeiro "esquenta" nesse calendário de lutas, que prossegue durante todo o mês de abril. Durante esse período, os sindicatos realizarão assembleias, reuniões, plenárias e manifestações nas empresas, portas de fábricas e locais de trabalho rumo à construção nacional da Greve Geral.

De acordo com Vagner Freitas, presidente da CUT, o único caminho para a mudança é a luta. “O que pode alterar o cenário que vivemos atualmente é o nosso calendário de lutas, a começar pelo 31 de Março, de luta e a paralisação rumo à greve geral no dia 28 de abril contra retirada de direitos. É hora de fazer greve, de a gente conversar na fábrica, na igreja, na escola e mostrar que se não nos mobilizarmos, todos os direitos serão jogados fora. Estamos mais fortes hoje do que antes do dia 15 de março. Mas isso não é segurança para nós, o que pode nos garantir é o enfrentamento”, defendeu.

Leia a seguir a nota das Centrais

Dia 28 de abril, Vamos parar o Brasil!

As centrais sindicais conclamam seus sindicatos filiados para, no dia 28, convocar os trabalhadores a paralisarem suas atividades, como alerta ao governo de que a sociedade e a classe trabalhadora não aceitarãoas propostas de reformas da Previdência, Trabalhista e o projeto de Terceirização aprovado pela Câmara, que o governo Temer quer impor ao País.

Em nossa opinião, trata-se do desmonte da Previdência Pública e da retirada dos direitos trabalhistas garantidos pela CLT.

Por isso, conclamamos todos, neste dia, a demonstrarem o seu descontentamento, ajudando a paralisar o Brasil.

São Paulo, 27 de março de 2017.

Adilson Araújo, presidente da CTB; Antônio Neto, presidente da CSB; José Calixto Ramos, presidente da Nova Central; Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical; Ricardo Patah, presidente da UGT; Vagner Freitas, presidente da CUT; Edson Carneiro\Índio, secretário-geral da Intersindical; Luiz Carlos Prates\Mancha, presidente da CSP – Conlutas e Ubiraci Dantas de Oliveira\Bira, presidente da CGTB.

Calendário de lutas definido pelo Fórum das Centrais Sindicais

31 DE MARÇO

Dia Nacional da Mobilização Rumo à Greve Geral

Durante todo o mês de Abril, os sindicatos realizarão assembleias, reuniões, plenárias, manifestações nas empresas, portas de fábricas e locais de trabalho rumo à construção Nacional da GREVE GERAL.

28 DE ABRIL – DIA DE PARAR O BRASIL!