O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (0)
Publicado: 31/03/2017 | 408 visualizações

Comissão Eleitoral: eleição transcorre normalmente

Conforme ata do quarto dia de votação da eleição do Sindipetro Bahia, que está disponibilizada no site da entidade (www.sindipetroba.org.br), o processo eleitoral transcorre dentro da normalidade. Os registros de problemas vem sendo tratados pela comissão à medida de suas ocorrências.

Hoje (29/03), entre 04:00 e 05:00 horas da manhã, quinto dia do processo eleitoral, a CHAPA 2 iniciou a retirada de seus mesários dos locais e roteiros de votação.

A comissão eleitoral foi surpreendida com a informação de que os mesários indicados pela chapa 2 foram orientados a não se dirigirem aos locais de votação. Posteriormente, o Sr. Renato Vieira, membro da comissão e candidato da Chapa 2, comunicou ao Presidente da comissão, David Leal, a decisão de retirar os mesários indicados pela Chapa.

De acordo com o Estatuto do Sindicato, artigo 73 e 74: “Todos os membros da mesa coletora deverão estar presentes no ato da abertura, durante e no encerramento da votação, salvo por motivo de força maior.

Parágrafo primeiro. Não comparecendo um membro da mesa, a chapa correspondente ao mesário ausente deverá indicar dentre os presentes um substituto no prazo máximo de 30 minutos ou o mesário será indicado pela comissão eleitoral.

Parágrafo segundo. Não estando presentes representantes da chapa cujo o membro da mesa não compareceu, o mesário será indicado imediatamente pela comissão eleitoral.”

Desta forma, o processo eleitoral continuará a transcorrer normalmente substituindo os mesários ausentes.

A comissão reitera a importância da continuidade do processo eleitoral democrático e legítimo, que até o momento acontecia com total normalidade.

Lamentamos o episódio de retirada dos mesários proporcionado por uma das chapas, no entanto garantimos a continuidade do processo eleitoral sem prejuízos a coleta de votos, com as duas chapas inscritas, até sábado (01.04), como previsto no Estatuto.

Lembrando que você pode acompanhar todo processo eleitoral ao vivo, pelo site do Sindipetro Bahia no endereço: http://www.sindipetroba.org.br/2016/inicio

LEIA AQUI ATAS DA ELEIÇÃO