Publicado: 06/04/2017 | 468 visualizações

31/03 - Sindipetro participa do Dia Nacional de Mobilização rumo a greve geral

O Sindipetro Bahia esteve presente na manifestação desta sexta (31\03), Dia Nacional de Mobilização rumo a Greve Geral, que por decisão das centrais sindicais, movimentos sociais e Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, aconteceu em diferentes pontos de Salvador como no Iguatemi, às 7h, e caminhada do Fórum Rui Barbosa até o Forte do Barbalho, a partir das 9h.

De acordo com o coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, “devido ao processo eleitoral da entidade que está demandando uma grande estrutura e participação da diretoria, as paralisações que, em datas como essa, costumam acontecer nas bases e em locais como a BR 324, Alagoinhas e Fafen, não puderam ser realizadas”. Mas, continua Deyvid, “ciente da conjuntura adversa que os trabalhadores estão atravessando, após o golpe, a diretoria do sindicato definiu por participar da manifestação realizada no Campo da Pólvora, na manhã desta sexta-feira, o que foi feito, contando inclusive com a presença de trabalhadores petroleiros e diversos militantes”.

Com faixas e banners, os manifestantes protestaram contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a Terceirização. Aos gritos de Diretas Já e Fora Temer, eles chamaram a atenção da população para as ameaças aos direitos da classe trabalhadora que os golpistas querem aprovar no Congresso Nacional, acabando com os direitos conquistados como férias, 13º salário, jornada de trabalho, garantias de convenções e acordos coletivos, entre outros.

O Dia Nacional de Mobilização ocorreu em todo o país e faz parte das atividades de preparação para a greve geral, convocada por todas as centrais sindicais, para o dia 28 de abril.