Publicado: 07/04/2017 | 437 visualizações

Gerência elimina posto de sobreaviso e terceiriza em Bálsamo

O diretor do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa, manteve reunião nesta terça (04\04), com o gerente da Fazenda Bálsamo, Paulo José, oportunidade em que conversaram sobre o processo de terceirização. Radiovaldo Costa esteve acompanhado do recém-eleito diretor do sindicato, Edson de Carvalho.

Na conversa, a gerência informou que vai eliminar um posto de sobreaviso da Petrobrás no campo de Alvorada e colocar um posto de turno da Perbrás, com a justificativa da falta de pessoal próprio por conta do PIDV. Os três da Petrobrás deste posto de sobreaviso vão ocupar vagas em outros postos. Essa mudança tem previsão para vigorar a partir de 01/05.

Com a aprovação da Lei de Terceirização, já sancionada pelo golpista Temer, essa situação tende a se ampliar. O diretor Radiovaldo Costa diz “que hoje dão como justificativa o PIDV. Amanhã vai ser o claro objetivo de redução de custos e desmobilização, como o processo de privatização dos campos não avançou, vão intensificar a privatização por dentro”.

Segundo ele, “a luta contra esse tipo de entrega tem urgência para o sindicato e trabalhadores, enquanto ainda se tem um mínimo de controle do processo produtivo”. Para o diretor Radiovaldo Costa, “vamos solicitar uma reunião com o GG, enquanto a direção do sindicato define uma estratégia para enfrentar essa nova realidade, junto com a FUP e sindicatos filiados”.