Publicado: 12/04/2017 | 489 visualizações

Sindipetro participa de reunião do Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador

Organizado pela Secretaria Nacional de Saúde do Trabalhador, o Sindipetro Bahia, através do seu setor de SMS, participou nos dias 05 e 06\04 (quarta e quinta), em São Paulo, da reunião do Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador, que teve também a presença de diversos sindicatos cutistas do Brasil.

O evento foi aberto pelo presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, que fez a análise de conjuntura, seguindo pelo debate do tema central, que abordou o desmonte do Sistema Único de Saúde pós-aprovação da PEC 55, atual EC 95, reforma da Previdência e seus impactos nos direitos previdenciários\ acidentários, terceirização, impactos nos direitos e na saúde dos trabalhadores e reforma trabalhista.

A assessoria do setor de SMS do Sindipetro Bahia, que esteve presente no encontro, ressalta que diante do cenário político atual, debater questões que refletem na saúde e segurança dos trabalhadores é de extrema importância para o movimento sindical. O Sindipetro tem seu protagonismo histórico neste debate e está envolvido na luta e defesa dos trabalhadores, discutindo saídas para esta conjuntura totalmente desfavorável, contra um governo golpista que tem na agenda a retirada dos direitos e a precarização do trabalho.