Publicado: 17/04/2017 | 548 visualizações

Miranga - trabalhadores cruzam os braços em protesto contra insegurança

A direção do Sindipetro Bahia realizou nesta manhã de quarta (12\04) um ato em Miranga, por conta das mortes que ocorreram no último dia 31/03. Com a participação de todos os trabalhadores da Petrobrás e terceirizadas, os diretores Radiovaldo Costa, Ariosvaldo Santos, Eliú Evangelista, Climério Chaves (Mero) e José Santiago (Serrinha) paralisaram as atividades por mais de duas horas, atrasando a entrada no expediente, debatendo sobre a insegurança nas unidades da estatal e o pouco caso da direção da empresa com a segurança dos trabalhadores. Diretores e trabalhadores aproveitaram o momento e fizeram um minuto de silêncio em memória das vítimas.

Durante o ato, os diretores do Sindipetro Bahia realizaram ainda um debate com os trabalhadores sobre as reformas trabalhista e previdenciária. Ao final, foi colocado em votação os encaminhamentos da FUP e CUT, sobre a greve geral contra as reformas, marcada para o dia 28 de abril, com aprovação por unanimidade da participação dos petroleiros.