O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (0)
Publicado: 18/04/2017 | 283 visualizações

Moção de Repúdio aos Formandos de Medicina da Universidade de Vila Velha no Espírito Santo e aos que compactuam com a incitação ao estupro.

Não é de hoje que nos deparamos com situações humilhantes e de tentativas de reafirmação de poder das diversas esferas da organização social sobre o corpo da mulher. São familiares, escola, namorado, igreja, Estado e, cada vez mais, setores ligados à saúde e a vida.

No entanto, essas situações têm se tornado mais intensas e visíveis. Podemos buscar diversas explicações, mas compreendemos que expressam a necessidade de o sistema capitalista patriarcal impor, ainda mais, a subordinação da mulher em períodos de crise econômica em que punir, reprimir e calar são condições indispensáveis para garantir a retirada de direitos, o retorno da mulher ao espaço privado, a repressão da sexualidade e a privação ao princípio da dignidade da pessoa humana

Repudiamos aquela foto infame que os formandos do curso de medicina da Universidade Vila Velha (UVV) tiraram com as calças abaixadas e fazendo gestos com as mãos típico de uma simulação de genitália feminina. Um ato de desrespeito e incitação ao estupro.

Nós mulheres queremos passar longe desses “Futuros médicos sem ética”.

Repudiamos a conduta desses senhores e exigimos que o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo tome atitudes contra a ética profissional desses futuros médicos.

Repudiamos também a  Universidade Vila Velha por formar fascistas, profissionais que não se respeitam, ofensivos e preconceituosos.

O presidente Golpista por silenciar e incentivar situações em que todas as mulheres são destratadas e humilhadas enquanto que as verbas para políticas públicas contra a violência à mulher são drasticamente cortadas.

Merecemos o mesmo respeito que os homens!

Continuaremos lutando para transforma essa sociedade num mundo melhor para todxs!

Assinam:

Coletivo de Mulheres petroleiras FUP