O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (0)
Publicado: 19/04/2017 | 679 visualizações

PED - Em eleição do PT, Peu da CUT foi escolhido presidente da 9ª Zona

O petroleiro e diretor do Sindipetro Bahia, Pedro Batista, mais conhecido como Peu da CUT, foi eleito presidente da 9ª zonal do Partido dos Trabalhadores, que abrange a cidade baixa, em Salvador. Peu disputou o cargo com Raimundo Nascimento, ex-secretário da Sepromi, obtendo 88 votos, enquanto segundo colocado teve 41 votos. Segundo Peu, o projeto é transformar a 9ª Zona em uma zonal comunitária através de parcerias com as associações de bairro. “A zonal não vai coordenar a comunidade, mas pretende estar sempre junto e trabalhar em parceria visando melhorias e uma melhor qualidade de vida para os moradores da cidade baixa”.

O Processo de Eleições Diretas (PED) foi realizado no dia 09/04 para escolha dos presidentes dos diretórios municipais e dos 310 delegados que vão eleger a nova direção do partido na Bahia, durante o Congresso Estadual que ocorrerá em maio. Neste Congresso também serão eleitos os delegados que elegerão, em junho, a nova Executiva Nacional do PT.

Em Salvador, a disputa municipal foi para o segundo turno, tendo como candidatos a estudante do curso de Saúde Coletiva da UFBA, Danielle Ferreira, a Dani, que encabeça a chapa “PT de todas as Lutas” e o ex-vereador de Salvador Gilmar Santiago, da chapa “Muda PT”.