Publicado: 03/05/2017 | 495 visualizações

Em assembleias, 99,7% dos petroleir@s da Bahia aprovam greve de 24 horas na sexta, dia 28

Os petroleir@s da Bahia aprovaram em assembleias, por ampla maioria (99,7%),  a participação da categoria na greve geral de 28 de abril, convocada pelas centrais sindicais, movimentos sociais e Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Os petroleir@s decidiram fazer a greve de 24 horas e um grande ato em frente ao EDIBA, a partir das 7h. Depois das 18h, compareça ao Largo de Santana, no Rio Vermelho, onde será feito o balanço da greve geral contra o desmonte do Sistema Petrobrás, a retirada de nossos direitos e em defesa da aposentadoria.

As assembleias começaram no dia 12 de abril e foram encerradas na segunda (24/04), abrangendo todas as unidades e turnos de trabalho no Sistema Petrobrás. A categoria aproveitou as assembleias para debater sobre a atual situação política e econômica do Brasil e os ataques à classe trabalhadora e à sociedade, com uma série de propostas de retirada de direitos e retrocessos sociais.

Os trabalhadores diretos e do setor privado são unânimes em afirmar que é preciso reagir e resistir contra a privatização do Sistema Petrobrás, a perda de direitos e as reformas trabalhista e da previdência.

Para o coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, “os trabalhadores estão percebendo a força que têm e que podem sim barrar as reformas que só trazem prejuízos, um exemplo disso, foi a manifestação dos policiais civis e federais na terça-feira (18/04), em Brasília, que fez com que o golpista e relator da Reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA) baixasse a idade para aposentadoria dessa categoria para 55 anos de idade”.

CONFIRA RESULTADO POR UNIDADE

Greve de 24 horas no dia 28/04 e luta contra a privatização da Petrobrás e a perda de direitos

Sim

Miranga*