Publicado: 02/05/2017 | 399 visualizações

1º de Maio Unificado no Farol da Barra - pelo Brasil e contra as reformas da Previdência e Trabalhista

Data simbólica será comemorada a partir das 14h, no Farol da Barra, com atrações musicais, apresentações culturais e mais protestos contra as reformas da previdência, trabalhista e terceirização.

O dia em que é comemorado o feriado do trabalhador, este ano, tem motivação especial para milhares de baianos que saíram às ruas - da capital e interior - na última sexta-feira, 28 de abril.

Os trabalhadores que escreveram história e fizeram a Bahia e o Brasil parar no dia da greve nacional estão mais uma vez reunidos em um grande ato promovido pela CUT, CTB, UGT, Nova Central, Força Sindical, Conlutas, Central dos Sindicatos Brasileiros e com o apoio dos movimentos que compõem as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Como tradicionalmente acontece, o 1º de Maio na Bahia será um evento unificado, político e que promoverá entretenimento aos trabalhadores baianos. O eixo central da mobilização este ano será Contra as Reformas da Previdência, Trabalhista e Terceirização.

Atrações musicais e apresentações culturais serão realizadas a partir da 14h. Adelmário Coelho, Ivan Huol e a Banda da Lua, serão as atrações que movimentarão o cartão postal de Salvador na tarde desta segunda (01/05).

O local escolhido foi o Farol da Barra, ponto de protestos e paralisações. Segundo o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, “do Farol, seguiremos compondo a nossa agenda de conscientização e luta. O 1º de Maio é dia de lutar! Estamos em um ano que não podemos comemorar avanços, mas pode ter certeza, continuaremos saindo às ruas, se necessário diariamente, para garantir os direitos que já foram conquistados”.

Para Cedro Silva, “não sairemos das ruas sequer um dia do calendário até que as vozes de milhares de trabalhadores que agonizam, com a perda dos seus direitos fundamentais, sejam ouvidas”.

O ato contará com a participação de lideranças políticas e sindicais que agregam a luta dos trabalhadores contra as reformas propostas pelo governo Temer e com a participação de milhares de trabalhadores de categorias distintas que se unificaram na última sexta-feira, em uma só voz, para dizer NÃO às reformas do golpista Temer.

Pelo Brasil e contra as reformas! 1º de maio é mais um dia de luta e resistência na Bahia e no Brasil!

# ForaTemer #NenhumDireitoAMenos #EleiçõesDiretasJá

(Thais Tosta\CUT Bahia)