Publicado: 03/05/2017 | 540 visualizações

Evento unificado comemora Dia do Trabalhador e continuação da luta contra retirada de direitos

Durante ato realizado no Farol da Barra nesta segunda-feira (01), dia que se comemora feriado do trabalhador CUT, CTB, UGT, Nova Central, Força Sindical, Conlutas, Central dos Sindicatos Brasileiros, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, garantiram a continuação da luta contra as reformas da previdência e trabalhistas e contra a lei da terceirização.

“Vamos continuar na luta, nesta ultima sexta-feira (28) realizamos a maior greve geral dos últimos anos, não vamos permitir a retirada de nenhum direito do trabalhador, se o governo golpista insistir em aprovar as reformas vamos realizar outras greve, a próxima será de dois dias e depois outra por tempo indeterminado até derrubarmos as propostas”, afirma o diretor do Sindipetro e presidente da CUT Bahia, Cedro Silva.

Para o diretor do Sindipetro Bahia, Jorge Arleo, o 1° de maio este ano é um marco para o petroleiro. “Viemos de uma greve vitoriosa e nós trabalhadores temos que nos valorizar e empoderar para reverter esse processo de golpe que foi implantado no país e para isso temos que nos unir com os sindicatos para conquistar essa vitória que será importantíssima para o futuro dos trabalhadores do Brasil”.

Cedro ainda lembrou que o governo quer justificar o injustificável. “O Michel Temer está dando socos na “cara” de cada trabalhador e ainda pior está rasgando a CLT e a Constituição do país”, adverte o jovem trabalhador, Rafael Santos.

Ao longo do dia os trabalhadores curtiram os shows de Adelmário Coelho, Ivan Huol e da Banda da Lua.