Publicado: 05/05/2017 | 631 visualizações

Motoristas que jogaram veículos contra manifestantes em Pojuca são liberados

Durante o protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária, realizado na sexta (28\04), dois motoristas de carretas jogaram os veículos contra os trabalhadores que participavam da manifestação, na estrada que liga a cidade de Pojuca a área da Petrobrás em Santiago. Segundo relato do diretor do Sindipetro Bahia, Climério Chaves (Mero), um militante conhecido por Lindnelson (Binho), foi atingido pela manobra de um dos motoristas e com ajuda de motoqueiros e uma viatura da 32ª CIPM conseguiram alcançar os motoristas, levando-os para a delegacia de Pojuca, onde foi registrada queixa como tentativa de homicídio.

Os diretores Climério Chaves e João Marcos acompanharam os dirigentes da Associação dos Trabalhadores de Pojuca e Catu, que estavam no protesto, enquanto Lindnelson (Binho) recebeu guia para fazer exame no IML de Alagoinhas. Na delegacia de Pojuca, os diretores Climério Chaves (Mero) e João Marcos encontraram os dirigentes da ATCP Duvale e Robson e foram informados pelo delegado, Dr. Piton, que iria ouvir todos os envolvidos, inclusive os policiais da PM que conduziram os motoristas para a delegacia. Depois de ouvidos pelo delegado, os motoristas foram liberados na noite da mesma sexta (28\04), mas o inquérito prossegue.