Publicado: 09/05/2017 | 557 visualizações

Direção do Sindipetro Bahia está em Curitiba para participar de ato em apoio ao ex-presidente Lula

A diretoria do Sindipetro Bahia se juntou, hoje, dia 09/05, a milhares de outros trabalhadores para dar início à jornada de lutas dos Movimentos Sociais e Centrais Sindicais, em Curitiba, com um belo ato em memória ao Camponês Antônio Tavares, assassinado pela PM tucana do governo Jaime Lerner, no dia 2 de maio de 2000, quando um verdadeiro palco de guerra foi montado devido à proibição do acesso do MST à Curitiba na época.

O ato foi realizado em frente ao Memorial Antônio Tavares, criado pelo grande arquiteto e companheiro Oscar Niemeyer. Para o coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, a manifestação “trouxe à memória as lutas do MST pela Reforma Agrária e por um mundo melhor mais justo e igualitário, bem como teve um grande poder simbólico para nos impulsionar a esse momento de resistência e luta contra a retirada de direitos da classe trabalhadora e criminalização dos movimentos sociais”.

A diretoria do Sindipetro está em Curitiba para participar de ato em apoio ao ex-presidente Lula, que irá depor, ao juiz Sérgio Moro, no processo da Lava Jato, na quarta-feira, 10/05. Os manifestantes denunciam a perseguição à Lula por um juiz que no lugar de julgar com isenção, vem se colocando como adversário do ex-presidente. Até o momento, apesar da intensa investigação que vem sendo feita há mais de dois anos, não há nenhuma prova de que o ex-presidente tenha recebido qualquer tipo de favores ou propinas.

A perseguição à Lula, vinda da grande mídia e de representantes do governo golpista tem se intensificado após divulgação de pesquisas que apontam a liderança de Lula em todos os cenários para as eleições de 2018.