Publicado: 10/05/2017 | 494 visualizações

JPNOR muda sistema de transporte e expõe a vida dos empregados

As empresas terceirizadas todo dia descobrem uma “maldade” para fazer contra os trabalhadores, como se já não bastassem as precárias condições de trabalho que oferecem.

A novidade dessa vez vem da terceirizada JPNOR, que atua nas áreas da UO-BA. Sem nenhuma justificativa, a gerência da empresa decidiu implantar um novo sistema de transporte para os seus empregados, obrigando-os a se deslocarem de suas residências, em ônibus comuns, até a estação rodoviária de Salvador, onde os trabalhadores pegam o transporte até o local de trabalho.

Esse absurdo injustificável obriga os trabalhadores a saírem de suas casas às 4h30, porque a saída dos ônibus da rodoviária para as bases ocorre às 5h30. Como todo mundo sabe, esse horário deixa os trabalhadores estressados e expostos à insegurança, vulneráveis a toda sorte de violência, inclusive assaltos a mão armada e crimes.

Diante desse arbítrio da gerência da terceirizada JPNOR e da omissão da OU-BA, a direção do Sindipetro Bahia vai agendar reunião com a gerência responsável pela mudança do sistema de transporte para tratar dessa demanda dos trabalhadores.