O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (0)
Publicado: 15/05/2017 | 481 visualizações

Sindipetro alerta aposentados contra golpe de escritório de advocacia

Diversos trabalhadores aposentados da Petrobras procuraram o Sindipetro Bahia recentemente informando que foram convidados para comparecerem a um hotel de Salvador para obterem informação sobre processos contra a Petrobras, e que teriam um curto prazo para ingressarem com ações judiciais.


Um trabalhador que compareceu ao hotel no dia, 10 de maio, relatou que é um escritório de advocacia do Paraná com filial no Rio de Janeiro, que tenta induzir os trabalhadores presentes a emitirem procuração para eles, com urgência, com a alegação que se não o fizerem perderão a oportunidade de ganharem valores expressivos em ações judiciais. 


Em pesquisa sobre tal escritório de advocacia, constatou-se serem uns aventureiros que não têm nenhum conhecimento de causas trabalhistas contra a Petrobrás. 
Mais grave ainda, tentam induzir pessoas honestas a emitirem procuração para eles, sob alegação de perda de direito, o que não é verdade.   


O Sindipetro Bahia alerta aos trabalhadores que antes de emitirem procuração a estranhos, notadamente de outros Estados, sem possuir sequer sede na Bahia, que procurem o serviço jurídico do Sindipetro ou advogados de sua confiança e não assinem qualquer documento.