Publicado: 16/05/2017 | 581 visualizações

Mobilização no Aeroporto e na FAFEN contra as reformas trabalhista e previdenciária

A direção do Sindipetro Bahia realizou nesta terça (16\05) atos na Fafen e no Aeroporto 2 de Julho, como parte do calendário de mobilização permanente contra as reformas trabalhista e previdenciária e a privatização do Sistema Petrobrás.

No aeroporto, trabalhadores e militantes “recepcionaram” os parlamentares lembrando que o povo não perdoa traidores e os que apoiarem as reformas do golpista Temer serão rejeitados nas urnas em 2018.

Na Fafen, desde as 6h, os trabalhadores próprios e terceirizados também paralisaram as atividades em protesto contra as reformas e a denúncia feita pelo Sindipetro da venda da Rlam.

Durante a paralisação, a direção do Sindipetro falou aos trabalhadores sobre as consequências da redução do efetivo mínimo nas unidades operacionais, da privatização da Rlam\Temadre, da reunião do Conselho Deliberativo da FUP dia 23, a ocupação de Brasília no dia 24 contra as reformas trabalhista e previdenciária, sobre a eleição da Petros, com a defesa da dupla 47 para o Conselho Deliberativo e da dupla 51 para o Conselho Fiscal, candidatos apoiados pela FUP e Sindipetro Bahia.

Ao final da paralisação, os trabalhadores foram convidados para o VI Congresso d@s Petroleir@s da Bahia, que será realizado dias 27 e 28 de maio, no Hotel Sol Bahia Atlântico, em Patamares.