Publicado: 28/05/2017 | 489 visualizações

VI Congresso – Categoria reafirma unidade, intensifica combate ao desmonte da Petrobrás e exige diretas já; confira o vídeo

O VI Congresso da categoria petroleira, encerrado nesse domingo, 28\05, avançou na unidade da categoria para barrar o desmonte do Sistema Petrobrás, exigindo a saída imediata de Parente e a anulação de todos os seus atos na gestão.

confira o vídeo

Nos dois dias do evento, que começou no sábado (27\05), com a participação de 179 delegados e delegadas, além de observadores e convidados, houve amplo debate político através da realização de diversos painéis, entre eles o que discutiu a lava jato como parte da estratégia do golpe que ocorreu no país e suas consequências nefastas para a economia e a classe trabalhadora.

Os congressistas elegeram em assembleia o novo Conselho Fiscal para o triênio 2017-2020 e aprovaram a prestação de contas da entidade do ano de 2016.

O plenário aprovou também o apoio aos candidatos da FUP na próxima Eleição da Petros, ou seja, para o Conselho Deliberativo, a dupla 47, formada por Rafael Crespo – titular e André Araújo – suplente e para o Conselho Fiscal, a dupla 51, composta por Arthur Ferrari – titular e Fernando Maia – suplente.

Também foi aprovada a tese que reivindica a manutenção de todas as cláusulas sociais do atual ACT até o ano de 2019 e a realização de uma campanha nacional em defesa da Petrobrás e pelo fim da venda de ativos.

Todas as resoluções do VI Congresso serão divulgadas em breve no site do sindicato e no jornal Diálogo.