Publicado: 06/06/2017 | 666 visualizações

Pela primeira vez, Petros vai promover debate entre candidatos aos conselhos deliberativo e fiscal

Pela primeira vez, a Petros realiza um debate entre os candidatos aos conselhos Deliberativo e Fiscal. A ideia é tornar o processo mais democrático.

As seis chapas, que disputam uma vaga de representante dos participantes ativos no Conselho Deliberativo e as três, que concorrem ao Conselho Fiscal responderão sobre os três temas mais indicados pelos participantes. Quem quiser opinar poderá enviar os temas sobre os quais quer conhecer as propostas de trabalho dos candidatos para o e-mail [email protected], com a palavra “Eleições” no campo assunto e completando as frases abaixo, mas somente até o dia 05\06.

O debate será dividido em quatro blocos. No primeiro, cada candidato vai se apresentar. No segundo, eles comentarão os três temas escolhidos pelos participantes, indicando como atuarão em cada um deles. No terceiro, um concorrente faz uma pergunta para outro. No último bloco, serão apresentadas as considerações finais. Os debates serão gravados nesta quarta-feira, 07, e exibidos no Portal Petros a partir da semana seguinte.

Sobre as eleições -  A votação que definirá a dupla de titular e suplente para cada conselho, ambas com mandato de quatro anos, será realizada no período de 12 a 26 junho, todos os participantes ativos e assistidos da Petros poderão votar pela internet, no Portal Petros, ou por telefone. Pelo portal, basta acessar a Área do Participante, com login e senha, clicar no banner das eleições e confirmar o voto, fornecendo CPF ou data de nascimento. Quem preferir fazer a escolha por telefone (0800 602 7550) terá que usar uma senha específica, que será encaminhada pela Fundação por e-mail ou pelos Correios para o endereço que consta no cadastro dos participantes.

As duplas apoiadas pela FUP e por seus sindicatos,incluindo o Sindipetro-NF, assim como pelo Conselho Nacional de Aposentados e Pensionistas, são a de número 47 - que disputa a vaga do Conselho Deliberativo, com os petroleiros Rafael Crespo (NF) e André Araújo (BA) - e a de número 51, que concorre ao Conselho Fiscal, com os petroleiros Arthur Ferrari (RJ) e Fernando Maia (RS).

Fonte: Sindipetronf