Publicado: 07/06/2017 | 640 visualizações

Sindipetro cobra demanda dos trabalhadores em reunião com GG da UO-BA

Os diretores do Sindipetro Bahia, Gilson Sampaio (Morotó) e João Marcos, estiveram reunidos nesta quarta (07\06), pela manhã, com o GG Stênio da UO-BA e demais gerentes, para tratar das reivindicações dos trabalhadores que estavam em pauta.

A primeira demanda foi sobre os técnicos de segurança industrial da Petrobrás, que a gerência ficou de avaliar cada caso e responder ao sindicato. Sobre a segurança patrimonial, ficou combinado que o assunto será tratado com os diretores do Sindipetro Bahia, André Araújo e Jairo Batista – assaltos a ônibus e carro da Comap – em reunião com o comando da CIPM, delegados da região e com os gerentes Nilton e o coordenador Davi.

Sobre a demanda dos trabalhadores da JPNOR, o gerente do contrato ficou de fazer o levantamento dos funcionários que estão usando transporte próprio ou Uber para resolver esses casos, todos denunciados pelo sindicato.

Os diretores Gilson Sampaio e João Marcos informaram ainda que a transferência dos técnicos de operação de produção (TOP) do CPM - plataformas P-59 e 60 - para a UO-BA será definida em reunião com a gerente Priscila, com agenda já marcada.

Segundo o GG Stênio, o acesso dos diretores do sindicato ao EDIBA já foi tratado com o gerente Venâncio Bolsonaro e que autorizou ao gerente da segurança patrimonial para liberar o acesso dos diretores do Sindipetro Bahia ao local.

BOA NOTÍCIA

Os diretores do Sindipetro Bahia ressaltaram ainda que o GG da UO-BA informou que a Bahia vai ter uma nova sonda de perfuração própria, a 95, com operação mista, com possibilidade de operar um ano de perfuração no estado. Está em cogitação ainda garantir mais uma sonda de produção, para garantir investimentos na manutenção da produção. Outra boa notícia foi que a UO-BA descobriu uma nova acumulação de petróleo na Bahia, através da sonda 109, chamada Jandaia Sul, com o esforço da equipe de geologia do estado.