Publicado: 09/06/2017 | 604 visualizações

Fafen - Trabalhadores votam e decidem esperar até 15/06, resposta da empresa em relação às demandas apresentadas

Após reunião, entre a diretoria do Sindipetro Bahia e a gerência da Fafen, que aconteceu no dia 06/06, onde foram tratadas sobre diversas demandas dos trabalhadores da empresa, o sindicato realizou setoriais com a base na manhã desta sexta-feira, 09/06.

Nas setoriais, o sindicato informou o que foi tratado na reunião e o posicionamento da entidade, realizando em seguida uma consulta que teve o seguinte resultado:

- Avaliar a continuidade ou não da recusa a alimentação - Por 47 votos a base decidiu parar com a recusa da alimentação. 10 votos pela continuidade e 06 abstenções

-  Manutenção da operação padrão na emissão de PT e realização de procedimentos operacionais – Por 57 votos a base decidiu manter a operação padrão na emissão

de PT e cumprimento dos procedimentos. 07 votos foram contra e 02 abstenções.

- Aguardar respostas da Gerência da FAFEN em relação aos itens Alimentação e Transporte, respostas que ocorrerão em reuniões nas datas de 12/06 e 15/06/2017 - Por 36 votos a base decidiu aguardar as respostas da gerência da FAFEN sobre Alimentação e Transporte, para então avaliar os próximos passos a serem dados em relação as mobilizações. 16 foram contra e 02 abstenções.

Portanto, após o dia 15/06, o sindicato estará realizando assembleias para os trabalhadores deliberarem sobre as propostas da empresa em relação aos problemas da alimentação e transporte. O diretor do Sindipetro Bahia, George Arléo, lembra que já houve proposta de manutenção do atraso de 01 hora no início dos turnos da manhã em regime de "ciranda"(passando por turmas semanalmente como estava ocorrendo) e outra proposta de paralisação de 04 horas neste mesmo formato "ciranda". Ele informa que “ o sindicato avaliará todas as propostas e outras que surjam a partir de 15/06, caso não alcancemos nossos objetivos”.

A diretoria do Sindipetro Bahia parabeniza, mais uma vez, a base da Fafen, pelo espírito de luta e resistência.