Publicado: 09/06/2017 | 644 visualizações

CD da FUP indica assembleias para avaliar greve por tempo indeterminado

O Conselho Deliberativo da FUP, em reunião realizada nesta quinta (08/06), aprovou os seguintes encaminhamentos para os sindicatos filiados:

- Assembléias a partir desta sexta (9/6), com encerramento até o dia 18/06, para avaliar o indicativo de aprovação de greve por tempo indeterminado no Refino. A data da greve será definida pela FUP, pelo cumprimento da Cláusula 91 do ACT “EM DEFESA DA VIDA”.

- Mobilização nacional de 24 horas no dia 19 de junho, em todas as unidades da Petrobrás e subsidiárias no país, em defesa da vida e pelo cumprimento da Cláusula 91.

- Reafirmar na reunião da Comissão de SMS do dia 19/06, a disposição da FUP e sindicatos filiados, de negociar os efetivos das unidades, conforme preconiza a Cláusula 91 do ACT vigente.

- Nas refinarias onde for executada unilateralmente a redução do “número mínimo” na Operação, os sindicatos filiados iniciarão as mobilizações dentro de suas especificidades.

CALENDÁRIO DE ASSEMBLEIAS NA RLAM

Seguindo orientação da FUP, a direção do Sindipetro Bahia realiza Assembleia Geral Extraordinárias\AGE, na RLAM, que será realizada em várias seções, com a seguinte ordem do dia: 1) informe sobre a redução de efetivo mínimo praticado pela empresa nas unidades de Refino da Petrobrás e seus impactos; 2) debater e deliberar a deflagração de greve; 3) autorizar a Federação Única dos Petroleiros para, isoladamente ou em conjunto com seus sindicatos filiados, encaminhar a notificação de greve à Petrobrás, com designação da data de início do movimento grevista, na forma da Lei e 4) participação da categoria na Greve Geral do dia 30/06.

CALENDÁRIO DE ASSEMBLEIAS

Terça 13/06

Quarta 14/06

Sexta 16/06

Turma 1 – 07h

Turma 3/Adm -  07h

Turma 5 -  07h

Turma 4 – 15h

Turma 2 – 23h

Clique aqui e confira o Edital de convocação da AGE.

GREVE GERAL DIA 30 DE JUNHO

O CD da FUP chama a atenção dos petroleir@s para a programação feita pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo e Centrais Sindicais, para a greve geral marcada para o próximo dia 30 de junho. Segundo a Federação, é hora de ocupar as ruas para acabar, de uma vez por todas, com a privatização do Sistema Petrobrás e as reformas trabalhista e previdenciária, mas isso só pode acontecer com a realização das DIRETAS JÁ!