Publicado: 12/06/2017 | 669 visualizações

População lota Farol da Barra para exigir Diretas Já e Fora Temer

Mais de 100 mil pessoas lotaram na tarde deste domingo (11/6), o Farol da Barra, um dos cartões postais mais bonitos do país, para exigir Diretas Já e Fora Temar. O ato foi convocado pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, centrais sindicais e movimentos sociais. Contou com a participação de diversos artistas como Baiana System, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Márcia Castro, Maestro Carlos Prazeres, Nova Era, Levante, Gerônimo que revezaram o  microfone para manifestar  e animar os presentes.

Para o coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros da Bahia, Deyvid Bacelar o Farol da Bahia se tornou um dos símbolos mais importantes do país na luta pelas Diretas Já e Fora Temer. “Nós petroleiros viemos além de defender essas duas bandeiras também lutar pela soberania do país e da Petrobrás”, afirma.

O diretor do Sindipetro Bahia, Jairo Batista, lembra que o governo Temar é desautorizado e golpista. “Não podemos permitir que eles que não tiveram nenhum voto do povo brasileiro retire direitos de nós trabalhadores como estão querendo fazer com a lei da terceirização e as reformas”, reforça o diretor do Sindipetro, Radiovaldo Costa.

“Nesse ato de hoje estamos mostrando para esses golpistas que o povo não aceita a retirada de direitos e nem ser governado por picaretas”, finaliza o diretor do Sindipetro e presidente das CUT-Ba, Cedro Silva.

Também participaram do evento o vereador e diretor do sindipetro Bahia, Moises Rocha e o diretor Gilson Sampaio (Morotó).