Publicado: 28/06/2017 | 676 visualizações

Centrais Sindicais, sindicatos e movimentos sociais reafirmam greve geral sexta, dia 30

A greve geral de sexta, dia 30\06, promete superar as expectativas, com relação à última greve nacional realizada no dia 28 de abril. Para isso, movimentos sociais, centrais sindicais, militância, lideranças sindicais e políticas se reuniram no auditório do Sindicato dos Bancários, na noite de terça (27\06), para construir coletivamente as ações do dia 30 de junho.

O momento vem sendo preparado há pouco mais de um mês e se fortalece diante das inúmeras denúncias de corrupção e tentativas de devastação dos direitos trabalhistas do atual governo.

A classe trabalhadora está mobilizada para fazer o Brasil parar mais uma vez a partir das 5 horas da manhã da próxima sexta-feira, através de atos e ações coordenados por 24 horas e protestos espalhados por todo o estado contra as reformas, Fora Temer e Diretas Já.

“Nenhum de nós merecemos viver em um país governado por um corrupto, ladrão, bandido. Afirmo isso sem medo de receber um processo, pois é algo investigado e mais que comprovado. O fato é que não podemos aceitar sermos governados por uma quadrilha instalada em Brasília”, disse o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva.

Para o coordenador da Frente Brasil Popular, Walter Takimoto, a unidade deve prevalecer. “Temos um desafio de superar a greve anterior e fazer com que a unidade prevaleça para que possamos avançar. Precisamos barrar as propostas e o mais importante no momento é a unidade para garantia de uma greve geral de sucesso”, explicou.

Durante a plenária, o presidente Cedro Silva destacou apoio a greve dos petroleiros que será iniciada no dia da greve geral e seguirá por tempo indeterminado.

Presente na plenária, o coordenador Geral do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, fez um  breve relato do que representava a data para a sua categoria e projetou. “Será uma greve muito maior que a do dia 28 de abril. A classe trabalhadora vem demonstrando força, unidade e reafirmando que não está para brincadeira. Os petroleiros estãoenvolvidos  neste processo, tanto, que a greve dos petroleiros, não por acaso, se inicia junto com a greve geral. Comunico que as refinarias de todo o Brasil entrarão em greve por tempo indeterminado a partir do dia 30/06”, enfatizou o petroleiro.

Duas importantes atividades estão sendo programadas para o dia 30/06.
A primeira delas é a manifestação a partir das 6 h, na região do Iguatemi.
À tarde, a tradicional passeata que terá concentração no largo do Campo Grande, a partir das 15h.

CATEGORIAS QUE JÁ CONFIRMARAM ADESÃO:

Ferroviários, petroleiros, químicos, servidores públicos federais, estaduais e municipais, previdenciários, correios, vigilantes, bancários, metalúrgicos, comerciários, professores, sindiferro, sindicato dos profissionais em pesquisa, sindborracha, sindicatos da agriculturafamiliar, sintercoba, e sindalimentação.