Publicado: 28/06/2017 | 1458 visualizações

Petroleiros na greve geral; confira orientações

Os petroleiros próprios e terceirizados da Bahia participam da greve geral desta sexta (30\06), em todas as unidades do Sistema Petrobrás. Portanto, mais uma vez, os petroleiros vestem sua camisa laranja e cruzam os braços contra as reformas da previdência e trabalhista, por diretas já, contra o desmonte, privatização e redução do efetivo mínimo na RLAM e em defesa da vida. Na foto, o começo da greve no prédio do EDIBA.

Na manhã da quarta-feira, 28, a assembleia aconteceu em Miranga, onde os trabalhadores se mostraram dispostos a participar do movimento e preocupados com o que está acontecendo na Petrobrás, com ameaças de redução de direitos e com a falta de responsabilidade da direção da companhia que reduz o efetivo mínimo, colocando em risco a vida dos trabalhadores e o próprio patrimônio da empresa.

A greve geral foi convocada pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais, e, como aconteceu na greve geral de 28 de abril, o movimento deve parar o Brasil para a classe trabalhadora mostrar o seu repúdio a esse governo golpista, enrolado até o pescoço na corrupção, mas que insiste em atormentar o povo e ficar no poder.

É urgente dar um basta ao retrocesso, caso contrário dificilmente o trabalhador conseguirá se aposentar, será obrigado a trabalhar 12 horas por dia e direitos como férias remuneradas e 13º salário estão ameaçados. E ainda veremos o Sistema Petrobrás ser privatizado e o pré-sal entregue ao capital estrangeiro.

Então, todos juntos, vamos cruzar os braços nessa sexta-feira (30/06) - Vista sua camisa laranja do Sistema Petrobrás ou farda da sua Empresa de Petróleo e ocupe as ruas para mostrar a nossa força.

Siga as orientações e participe!

Não vá ao trabalho, não haverá ônibus rodando, estradas estarão bloqueadas, comércio, bancos, correios fechados. Cruze os braços junto com todas as categorias do país para mostrar que somos todos contra essa agenda de retrocesso no Brasil, imposta por golpistas Temer e Parente.

- Ocupe as ruas, vista sua camisa laranja do Sistema Petrobrás ou farda da sua empresa e participe da mobilização que acontecerá em frente ao Iguatemi às 7h e da passeata que do campo Grande à Praça Castro Alves, com concentração às 15h no Campo Grande.