Publicado: 30/06/2017 | 747 visualizações

SINDIPETRO anuncia greve na RLAM por tempo indeterminado a partir 30/6

A direção do Sindipetro BA, diz que a Petrobrás decidiu de forma unilateral reduzir o efetivo mínimo dos trabalhadores na Refinaria Landulpho Alves (RLAM), violando a Cláusula 91ª do Acordo Coletivo de Trabalho 20152017 da categoria petroleira, colocando em grave risco a vida das pessoas e as instalações. Segundo o coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, “em razão dessa redução do efetivo mínimo na RLAM, já ocorreram três acidentes em menos de uma semana – nos dias 216, 236 e 276 – e em um deles um operador da Unidade 6 teve queimaduras de primeiro grau”.

Ainda segundo Deyvid Bacelar, a direção do Sindipetro Bahia realizou assembleias com todas as turmas e o pessoal administrativo da refinaria, entre os dias 136 e 166, e os trabalhadores aprovaram por unanimidade a greve geral por tempo indeterminado, a partir de sexta (306, contra a redução do efetivo mínimo na RLAM.

De acordo com o Sindipetro, como a Petrobrás vem executando essa política a nível nacional, na área do refino, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos filiados decidiram, após as assembleias com os trabalhadores, deflagrar a greve por tempo indeterminado em todas as refinarias do país, até que a direção da Petrobrás reveja a decisão que adotou, antes que ocorram mais acidentes, inclusive com vítimas fatais.

Fonte: Bahia Já