Publicado: 30/06/2017 | 1374 visualizações

Greve geral para atividades no Polo Industrial de Camaçari, Porto de Aratu e Landulpho Alves

Com diversos atos na Bahia, nesta sexta-feira (30), a greve geral atinge também as atividades no Polo Industrial de Camaçari. Segundo informações da Central Única dos Trabalhadores (CUT), desde as 4 horas, manifestantes das centrais sindicais se concentram no local, que engloba mais de 90 empresas. "A gente segue parado aqui no Polo Petroquímico, todas as vias de acesso ao polo estão paradas. Além disso, os dirigentes sindicais estão nas portas das empresas, dialogando com os trabalhadores que seguem parados no momento", informa Cedro Silva, presidente da CUT Bahia. Ao Bahia Notícias, o sindicalista contou que os petroleiros também seguem parados no Trevo da Resistência – área que dá acesso à Refinaria Landulpho Alves –, assim como no Porto de Aratu. "[As vias] estão paradas nesse momento, não está movimentando nenhuma carga", ressalta. O protesto é mais um ato contra as reformas trabalhista, que segue para votação no Senado, e previdenciária, ainda em trâmite na Câmara. Além disso, a população também se manifesta pela saída do presidente Michel Temer (PMDB) do governo e a favor das eleições diretas.

Fonte: Bahia Notícia