Publicado: 30/06/2017 | 1349 visualizações

Passeata reúne milhares de pessoas em Salvador contra as reformas e exige DIRETAS JÁ; confira o vídeo

A greve geral desta sexta (30\06), iniciada com muita chuva pela manhã, pouca circulação de ônibus e com protestos em áreas estratégicas da cidade, a exemplo do Iguatemi, tem seu encerramento com a passeata do Campo Grande até a Praça Castro Alves, a partir das 15h, com milhares de pessoas contra as reformas da previdência e trabalhista, a privatização do Sistema Petrobrás, pelo Fora Temer e Diretas Já.

Convocada pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, centrais sindicais e movimentos populares, a passeata teve a participação do Sindipetro Bahia e dos petroleiros, que aderiram em massa ao movimento paredista desde o início da manhã.

confira o vídeo

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO NA RLAM

Os petroleiros continuam em greve por tempo indeterminado na RLAM - a greve é nacional na área de refino - contra a redução do efetivo mínimo, que começou à zero hora do dia 30/06, quando foi interrompida a troca de turno, com forte adesão.

De acordo com o coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, o Sindipetro conta com a consciência de cada um, para que a greve seja vitoriosa. Ele diz que “após as cirandas de turno realizadas com todas as turmas e o administrativo da refinaria, ficou claro que há uma grande preocupação dos trabalhadores com o que pode vir a acontecer, com perdas de direitos e até postos de trabalho”.