Publicado: 03/07/2017 | 1544 visualizações

Petroleiros da refinaria Landulfo Alves decidem manter greve; ouça o áudio

Os petroleiros da refinaria Landulfo Alves, em São Francisco do Conde, decidiram, em assembleia na manhã desta segunda-feira (03), dar continuidade ao movimento. Eles paralisaram as atividades na última sexta-feira (30) em protesto contra a redução do número de profissionais na área de refino das unidades da Petrobrás.

De acordo com o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), com a medida, a empresa descumpre a  Cláusula 91 do Acordo Coletivo de Trabalho e a Norma Regulamentadora 20 (NR-20), que estabelece requisitos mínimos para a gestão de segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis. Os petroleiros ressaltam que desde a diminuição do efetivo já foram registrados 2 incidentes e 1 acidente apenas na Landulfo Alves.

Em comunicado divulgado na última semana, a Petrobras informou que as “atividades da empresa estão mantidas sem prejuízo à produção, estando preservada a segurança dos trabalhadores e das instalações”.

O coordenador geral do Sindipetro, David Bacelar, explica que a adesão da greve é de 90% e a qualquer momento as atividades podem ser suspensas na refinaria. Até o final do dia, os petroleiros anunciam se mantém a paralisação. A expectativa é de o movimento persista.

Clique aqui e ouça o áudio na Rádio Sociedade.