O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (0)
Publicado: 03/07/2017 | 1353 visualizações

Inspetores de segurança da RLAM agem como 'capitães do mato'

Os inspetores de segurança patrimonial da RLAM, que agem sob a tutela da coordenação truculenta desta unidade, usam táticas opressivas contra os trabalhadores que fizeram greve, tudo para se beneficiar de horas extras, entre outras coisas. Verdadeiros “capitães do mato", eles deveriam ficar ao lado dos grevistas, que lutam em defesa da vida e contra a redução do efetivo mínimo na refinaria, mas preferem o puxa-saquismo e a subserviência, atitudes que desabonam a condição de trabalhadores que são e dão um péssimo exemplo à categoria.

Os petroleiros estão revoltados com a agressividade dos “cães de guarda” em que se transformaram os inspetores de segurança, uma prática de servilismo que se pensava tivesse deixado de existir no Sistema Petrobrás, mas que os inspetores da RLAM mostram que está vivo em troca de “migalhas”.

Enquanto em outras unidades os Inspetores aderem ao movimento grevista, na RLAM ainda vigora o modelo de segurança herdado da ditadura militar, com base na perseguição, coação e intimidação, prejudicando a luta coletiva.