Publicado: 07/07/2017 | 1317 visualizações

Sindipetro quer provar que a Petros não enviou a senha a milhares de participantes e assistidos

A direção do Sindipetro Bahia está identificando assistidos (aposentados e pensionistas) que deixaram de votar na eleição da Petros, realizada entre os dias 12 e 26 de junho, para os Conselhos Deliberativo e Fiscal, por não terem recebido a senha que possibilitava esses assistidos a exercerem o seu direito de votar. A responsabilidade pelo envio dessa senha, através dos Correios, era da Petros.

Após a identificação do aposentado e pensionista que não teve o seu direito de voto respeitado pela Petros, o Sindipetro tomará a iniciativa de mandar um representante do sindicato até a casa do associado, para que este assine um documento comprovando o fato de que não recebeu a senha da Petros e por este motivo não exerceu o seu livre direito de votar, ficando impossibilitado de eleger os seus candidatos.

A direção do Sindipetro Bahia informa que esta iniciativa decorre do fato de que no último dia da eleição - 26\06 - fez contato telefônico com 1.200 associados, aposentados e pensionistas, e desse universo, 437 afirmaram que não receberam a senha, que teria que ser enviada pela Petros, para que eles pudessem votar por telefone.

Como a maioria desses assistidos não usa a internet, mas tinha direito a votar, recorreu ao atendimento da Petros, através do telefone 0800 25 35 45, para obter uma segunda senha, mas também não houve êxito, porque ninguém conseguiu ser atendido nesse número.

O fato é que milhares de eleitores, que não usam a internet, não receberam a senha que possibilitava votar livremente, por telefone, para os Conselhos da Petros. Com esse procedimento, a Petros terminou por cercear o direito desses assistidos, o que distorceu o resultado final da eleição.

Por esse motivo, a direção do Sindipetro Bahia decidiu recorrer à justiça para defender o direito de voto de seus associados, negado pela Petros na eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação.