O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (0)
Publicado: 11/07/2017 | 936 visualizações

FAFEN: supervisora de empresa terceirizada assedia trabalhadores

Os trabalhadores da terceirizada WN, que atua na FAFEN-BA, denunciam que estão sendo assediados há muito tempo pela supervisora da empresa. Segundo a denúncia encaminhada ao sindicato, ela constantemente ameaça trabalhadores com demissões, transferências e tratam os mesmos como se fossem verdadeiros “escravos modernos”, que estão sempre obrigados a atenderem a seus caprichos e devaneios. Segundo os trabalhadores da FAFEN-BA, a supervisora tem esse comportamento para evitar que as reclamações que os trabalhadores têm sobre a sua conduta e a gestão que desenvolve na empresa cheguem ao conhecimento do proprietário da WN Serviços.  

Segundo o diretor do Sindipetro Bahia, Valter Paixão, "a fiscalização de contrato da Petrobrás não deveria permitir que a situação chegasse a este ponto, até porque a estatal é corresponsável por tudo que acontece com os trabalhadores terceirizados nas suas dependências, inclusive os assédios que eles estão sofrendo". 

O sindicato, para defender os trabalhadores, vai procurar a gerência da terceirizada WN Serviços e também a gerência da FAFEN-BA, para que os fatos sejam apurados e a supervisora seja advertida contra a prática dos assédios e que seja mudada a forma de tratamento com os trabalhadores.